Páginas

NOTÍCIAS

terça-feira, 28 de setembro de 2010

CHALLENGE 2010 - RODADA 1

Duração:
1 semana
Consultoria:
GRATUITA E PUBLICA, limite de 30 minutos
 Prazo:
28/09 ao 06/10 (23:59)
Rodada 1 - Pesquisa de Mercado

O objetivo é fazer que os jogadores observem o mundo e encontrem oportunidades, conheçam o que existe, o que pode ser oferecido, as dificuldades do mercado, nichos, tendências e tecnologias, ajudando a posicionar sua empresa frente às oportunidades.


Basicamente pesquisa de mercado é a coleta de informações com o público alvo (consumidor, desenvolvedores, concorrentes) para orientar a tomada de decisões.

Existem alguns tipos de pesquisas como vocês podem ver na wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pesquisa_de_mercado)

Desafio:
Relatório em Powerpoint com o resultado da pesquisa de mercado que será publicado no website do Challenge. 
15 BARUCKA
Side Quest:
- Apresentar metodologia de pesquisa (questionário, fontes, roteiro, etc), se houver aplicação de entrevistas, fornecer contato do entrevistad: 5 BARUCKA
- Presença web: 10 BARUCKA





Critério de Classificação para a próxima fase:
Ter cumprido o desafio.
Significa entregar uma pesquisa de mercado bem feita, com fundamento e que demonstre que a empresa aprendeu a enxergar o mercado e se posicionar diante das oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário